28/02/2010

In the sky

O que é despedir-se? O que caracteriza uma despedida? Um abraço, um aceno de mão, um abaixar de cabeça?
Dizer adeus, por mais simples que pareça ser, carrega consigo um algo mais tão difícil de se ver e de se sentir, que é mais complexo do que apenas dizer tchau e que geralmente não nos damos conta. Pense que um abraço pode ser o último, aquela troca de sorrisos e cumprimentos podem ir para um outro lugar, além da imaginação. Dói pensar em fatos reais, dói visualizar essa realidade. Perder alguém... perdemos a todo momento. Passam-se os minutos, o relógio da vida segue o seu ritmo por vezes muito frenético, por outras tão lentamente e tão cheio de constância que parece durar uma eternidade. Pessoas queridas se vão deixando saudades e podem ir em qualquer um desses momentos.
Prever o futuro não está ao nosso reles alcance, portanto uma despedida acontece assim, sem que imaginemos.
Prolongar um momento, uma sensação, um sentimento pode acontecer se pudermos e soubermos sempre ser e dar o melhor de nós, deixando aqueles que amamos confortáveis e cientes do nosso amor, do nosso afeto. Acredito que se jogarmos limpo com a gente mesmo, se conseguirmos ser transparentes não há mágoa que permaneça, não há ressentimentos nem tampouco arrependimentos e as únicas ressalvas são para dizer palavras bonitas para aqueles que deixamos aqui ou deixamos partir.
Despedi-me de muitas pessoas queridas nesses últimos dias, algumas não pude fazer como planejado, que era rever e dar aquele abraço apertado ou simplesmente dizer um alô. Espero ter a compreensão daqueles que faltaram e aproveito para escrever que sou muito grata pela torcida de todos os meus amigos e que sou nada, repito na-da, sem cada um na minha vida.
Adios, muchachs :) Estou alçando voo...

Um comentário: