03/05/2013

Aposto o oposto

Ela é só uma menina. Uma menina que um dia perdeu a fé na vida.
A menina que perdeu a fé na vida continuou a viver seus dias, tão nublados como antes, tão quentes ou tão frios como sempre, tão altos e tão baixos e não estranhou que coisas ruins acontecessem, afinal, essas coisas sempre aconteceram.
A menina não foi apedrejada, queimada, enforcada ou teve sua cabeça cortada em praça pública quando perdeu a fé na vida. Ela descobriu que perder a fé não é pecado e não merece castigo e que toda essa forma de encarar os fatos, dizendo que tal coisa é pecado e merece punição não pertence a sua natureza inata.
A menina perdeu também parentes queridos cedo demais, de maneira trágica demais, sem explicações que pudessem confortar o seu coração.
A menina que perdeu a fé na vida, mas que um dia ainda a tinha, não foi salva por essa dita cuja, nem os seus queridos foram curados, depois de tantas orações e pensamentos positivos feitos por ela e por outras milhares de pessoas. Essa fé que ela tinha, não impediu que todos aqueles de quem ela gostava muito, citando especialmente os seus pais e seus avós, sofressem diante de certas coisas, afinal de contas, é a vida, não é mesmo? Essa vida brincalhona pregando peças em nós...
Disseram pra ela "Hey, você não pode perder a fé em Deus! Deus é vida!". E ela não entende o porquê disso tudo...

Mas como eu disse, ela é só uma menina. Uma menina que perdeu a fé na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário