29/05/2009

Água suja em pedra mole vira lama

Somos encapados. É, temos uma capa. Todos nós. Não me diga que não. "O que você faz quando ninguém te vê fazendo? Ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?"
Mais ou menos isso, o fato é que todos temos uma mentirinha escondidinha, uma verdadinha, uma "porquicesinha" na ponta do dedo saída do nariz. Vou dizer-lhes uma. Eu solto pum embaixo do cobertor e cheiro. Não que eu goste, mas sei lá, eu cheiro mesmo. Não, não fico cheirando tudo, só um pouco. Tem gente que cheira cola, benzina... E você? Qual é o seu segredinho?
"Diga, quem você é, me diga. Me fale sobre a sua vida, me conte sobre a sua estrada. Ninguém merece ser só mais um bonitinho..."
Tem gente roendo a unha do pé, tem gente que não raspa o sovaco, tem gente que repete a cueca/calcinha, tem sapo que tem chulé e o que me deixa mais puta é que todo mundo tem um passadinho que condena, todo mundo faz coisas porcas e ainda tem gente que se acha O Ser Superior Limpo e Perfeito e julga-se no direito de falar mal do próprio semelhante, da roupa, do sapato, sem olhar para si e para o próprio mundinho que gira em torno do umbigo (sujo, por sinal).
Por fora bela viola, por dentro, pão bolorão, já dizia minha vó Júlia. Nem filho de vidraceiro hoje em dia é transparente. Até a água está ficando color (contrário de incolor =P). Em tempos assim, é melhor se assumir: "Sim, eu faço bolinhas com o cocô de nariz!". Em tempos assim, é melhor varrer sua calçada, pra não obstruir a passagem da água pelo meio fio, a fim de evitar sua vizinha falando mal de você, esquecendo de olhar para a podridão interior.
Tá vendo, é melhor cuidar das nossas vidas para não ficarmos com a alma suja, assim como é melhor cuidar da água também. Tudo isso para um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário