19/06/2009

Campinas, 14 de junho de 2009.

Ilustríssimo Senhor Presidente,
O senhor acha normal que uma criança carente fracasse na escola? Quem tem o mínimo de instrução não acha normal e já que o senhor tem esse mínimo eu pensei que o senhor deveria se sensibilizar com esse fato que, de uns tempos para cá, passou a ser encarado de forma tão natural que já faz parte de nossa cultura. Mas não, me desculpe, o senhor apóia essa nossa cultura, não é? Apóia tanto que a deixa como está para que não afete a atratividade de gringos norteamericanos, europeus e asiáticos ao nosso país tropical. Temos aqui o nosso Cirque du Soleil nos semáforos, apresentado por crianças muitas vezes divididas entre ganhar o pão de cada dia e frequentar a escola para não perderem o benefício do Bolsa Família, programa de "progresso social" criado por você, Senhor Presidente da República, para estimular o estudo. Bonito teoricamente, perverso na prática. Por que o senhor ainda insiste nisso? Não vê que não passa de um conto de fadas? (AH, JÁ SEI, PRA GANHAR VOTOS, NÃO É?)
Com esse salarinho de fome o senhor compra a população carente ao invés de estimular o estudo através de exemplos. Se bem que... que exemplo o senhor pode nos dar?
Com R$122,00 reais não é possível comprar nem o bico do sapato de Vossa Excelência; não é possível comprar quiçá uma cesta básica e "malemá" pagar as contas de água e luz.
Senhor Presidente, por que ao invés de dar o peixe, o senhor não ensina a pescar?
Sem mais,
N. C. B.
(minha primeira carta argumentativa. ok, não tem tantos argumentos assim, mas vou melhorar ;D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário