14/02/2011

Estrelando José Serra como Joe



- Hey, Joe, where you goin' with that gun in your hand? Hey, Joe, I said where you goin' with that gun in your hand?

- I'm goin’ down to shoot my old lady. You know I caught her messin' 'round with another man




Tks, Jimi Hendrix

11/02/2011

Sobre emoções, saudades e lágrimas.

Não descobri ainda como mensurar as emoções. Quando eu conseguir isso, não contarei a ninguém, me tornarei eterna e dominarei o mundo!

Não sei de onde vem a saudade e não sei mensurá-la também. Só sei que se sente, as vezes uma saudadinha, outras vezes uma saudadona. As vezes sinto saudades daquilo que nem foi e que poderia ter sido.

Não sei conter minhas lágrimas, essas inquilinas da dor que, a maioria das vezes, na calada vêm, irmãs do desespero e rival da esperança.

No final das contas, saudades e lágrimas são puramente emoções. Poderia mensurar as lágrimas e um "lagrimômetro" me responderia boas questões se todos chorássemos pelos mesmos motivos. No entanto, para a minha e a sua infelicidade, as emoções não são exatas e nem podem ser tratadas com exatidão.

Idiota a gente que divide, subdivide, organiza e pinta emoções, achando que podemos carregar o fardo.

Certa vez uma professora nos disse em sala de aula: PERMITAM-SE!
E acho que foi uma das coisas mais inspiradoras e sinceras que eu já ouvi na vida.

One more time

Hoje, mas poderia ser ontem ou mesmo amanhã. Mas asseguro que foi hoje. Eu mesma vi. Ela estava lá, de corpo e sem alma. Seu pensamento focalizado em outros lugares, outras distâncias. A mesma sensação de ontem, de duas, três semanas atrás. Suas vestes cobriam seu medo e sua vergonha e embora tudo parecesse ótimo, só ela sabia a dor de estar ali. Sorrisos, abraços, cortejos, gentilezas, conversas, saudades. Tudo isto ao seu redor e nada em seu interior. Fez o seu papel, segurou a sua máscara para evitar transparecer sua angústia e embarcou, sem mesmo saber o porquê, rumo a um lugar seguro, que hoje foi a sua casa. E encontrou a sua paz ao sentir o calor do outro e a afetividade ainda que disfarçada nas linhas de expressão, no meio de um abraço murcho, mas sincero.