28/12/2010

Até breve, no amanhã.

Vivemos esperando o dia em que seremos melhores. Melhores na dor, melhores no amor. Melhores em TUDO! Sábias palavras são essas cantadas pelo Rogério Flausino, vocalista de uma das bandas brasileiras que mais aprecio desde sempre, Jota Quest.
Uma grande verdade, sempre esperamos por algo para sermos melhores. Fazemos uma promessa e estamos dispostos a pagá-la em busca de algo que esperamos que aconteça. Ou esperamos a segunda-feira para iniciar um regime.

Regime: uma ideia que nos faz acreditar em algo, seja esse algo o corpo, alma, mente, saúde... blá blá blá... SEMPRE melhor.

Ou ainda esperamos passar o natal, a páscoa, festa junina etc para agirmos de tal forma, sempre visando alguma recompensa, mudança. É sempre a mesma coisa. Nossos atos, muitas vezes, se não nos damos conta, são regidos por uma vontade que se dá a longo prazo e temos a sensação de que é necessária a peleja para ser válida. Que insatisfação que nós temos com o dia de hoje, meu Deus. Vivemos o ontem e acalentamos nossa dor com ele. Sonhamos com o amanhã de olhos bem abertos e acalentamos nossa alma. E sempre, sempre nos esquecemos que o hoje está aqui para ser vivido e apreciado. Que bendito pecado capital esse o da Preguiça. Bendito mesmo porque nos seduz e nos encanta.

Agora, estamos em 28 de dezembro do ano de 2010. Quase lá, na curvinha do ano, na reta final. E o que fizemos? Aquilo que nos propusemos a fazer? As promessas foram cumpridas? Você emagreceu aqueles quilos? Comprou a sua casa? Trocou o seu carro? Pagou suas dívidas? Estudou como queria?
Tenho certeza que não!
Mas nao precisa um antropólogo dizer o que já sabemos: somos assim mesmo, deixamos nossas esperanças, sonhos, planos na mão do amanhã.

Não devíamos fazer isso, saibam disto! Nao devíamos fazer isso com a gente mesmo pois o amanhã é muito traiçoeiro. Leva pessoas queridas, passa uma rasteira quando menos esperamos. O amanhã é incerto, e um intruso inquilino que nunca vai embora, está sempre a frente de nós, controlando a nossa vida.

Cuidado com ele.


FELIZ ANO NOVO!

14/12/2010

We wish you a merry christmas (8)

Como teria dito certa vez Leonel Brizola, Lula é o sapo barbado que virou príncipe. Deixo de antemão ao Natal, uma foto inspiradora. Para quem não acredita no bom velhinho, São Nicolau, acredite no que esse aí da foto diz. O "presentão" de Natal já ganhamos do "pequeno príncipe" e ele é válido por 4 anos. Agora, basta rezar para que não seja um presente de grego.