28/02/2010

In the sky

O que é despedir-se? O que caracteriza uma despedida? Um abraço, um aceno de mão, um abaixar de cabeça?
Dizer adeus, por mais simples que pareça ser, carrega consigo um algo mais tão difícil de se ver e de se sentir, que é mais complexo do que apenas dizer tchau e que geralmente não nos damos conta. Pense que um abraço pode ser o último, aquela troca de sorrisos e cumprimentos podem ir para um outro lugar, além da imaginação. Dói pensar em fatos reais, dói visualizar essa realidade. Perder alguém... perdemos a todo momento. Passam-se os minutos, o relógio da vida segue o seu ritmo por vezes muito frenético, por outras tão lentamente e tão cheio de constância que parece durar uma eternidade. Pessoas queridas se vão deixando saudades e podem ir em qualquer um desses momentos.
Prever o futuro não está ao nosso reles alcance, portanto uma despedida acontece assim, sem que imaginemos.
Prolongar um momento, uma sensação, um sentimento pode acontecer se pudermos e soubermos sempre ser e dar o melhor de nós, deixando aqueles que amamos confortáveis e cientes do nosso amor, do nosso afeto. Acredito que se jogarmos limpo com a gente mesmo, se conseguirmos ser transparentes não há mágoa que permaneça, não há ressentimentos nem tampouco arrependimentos e as únicas ressalvas são para dizer palavras bonitas para aqueles que deixamos aqui ou deixamos partir.
Despedi-me de muitas pessoas queridas nesses últimos dias, algumas não pude fazer como planejado, que era rever e dar aquele abraço apertado ou simplesmente dizer um alô. Espero ter a compreensão daqueles que faltaram e aproveito para escrever que sou muito grata pela torcida de todos os meus amigos e que sou nada, repito na-da, sem cada um na minha vida.
Adios, muchachs :) Estou alçando voo...

24/02/2010

Aos Trampos e Barrancos

Está na luta, no corre-corre, no dia-a-dia
Marmita é fria mas se precisa ir trabalhar

Essa rotina em toda firma começa às sete da manhã

Patrão reclama e manda embora quem atrasar
Trabalhador,
Trabalhador brasileiro!

Dentista, frentista, polícia, bombeiroTrabalhador brasileiro!

Tem gari por aí que é formado engenheiro
Trabalhador brasileiro,
Trabalhador!

E sem dinheiro vai dar um jeito,
Vai pro serviço...
É compromisso, vai ter problema se ele faltar.
Salário é pouco, não dá pra nada
Desempregado também não dá

E desse jeito a vida segue sem melhorar...
Trabalhador,
Trabalhador brasileiro!

Garçom, garçonete, jurista, pedreiro
Trabalhador brasileiro!


Trabalha igual burro e não ganha dinheiro
Trabalhador brasileiro,
Trabalhador!


Meu nome qual é?
Meu nome é trabalho,
Mas estou ferrado...
Afim de um cascalho, vou pra todo lado
Me sinto um pirralho, chorando um bocado
Vê se quebra o galho, doutor
Estou desempregado.

Me arranja um trabalho, doutor
Esstou desempregado...


Obrigada pela linda letra e música, Seu Jorge. :)
Fotos COTIL ARTE 2009. 2º lugar Coreografia Grupo.
Natália, Marcela, Rayanna, Bruna, Thania, Flávia, Caio, Joydson.


23/02/2010

Pretinho básico




Dave Grohl, você é o colírio para os meus olhos *-* (sorry, pichu)


22/02/2010

Geração cheira-merda

Campinas, minha cidade, grande e poluída, de passado glorioso e com sua história e seus barões, foi um dia um bom lugar para se viver, segundo meus avós, meus pais e outras pessoas que falam com brilho no olhar quando se lembram da infância correndo em algum largo, brincando de Mãe da Rua, Queimada e não existia perigo e a história do homem do saco era só por precaução. Foi um dia um bom lugar para se viver e escrevo isso pois andando pelas ruas só vejo jovens enfadonhamente iguais e sei que infelizmente são estes quem farão o futuro por aqui quando a velha guarda virar pó de estrela.
Noturnamente alguns jovens viram homens-aranha dos altos e bonitos edifícios do velho centro da cidade para competirem entre si e suas gangues sobre uma onda suja e feia que é a pixação. Sua ideologia sem fundamento e sem caracterização de beleza alguma se espalhou como um vírus letal pelos quatro cantos dessa cidade. Vergonha alheia eu sinto quando ao caminhar por aí avisto aquelas letras mal reproduzidas manchando toda uma história. Pobres de espírito, gostaria de saber qual deficiência afetou as suas medíocres cabeças. Será que foi a mamãe ter passado muito a mão na cabeça ou o papai ter faltado com aquela surra bem dada? São somente suposições.
Sou jovem também, tenho minhas futilidades, mas diferentemente dos muitos jovens que me cruzam na calçada, num show, no shopping ou em qualquer lugar enfim, sinto que uso minha cabeça para algo além de porta-boné. Me parece que ninguém está mais comprometido com alguma causa social, com um ideal, um propósito que seja. A Deus dará , ninguém pertence a ninguém, a moda agora é namorar pelado, trocar de parceiros como se troca de roupa, contrair doenças, usar droga para ser legal pra uma turma e assim onerar o sistema único de saúde com seus problemas, suas doenças que poderiam ter sido evitadas. Anarquismo pessoal, os aborrecentes, a geração corta e cola sabe da sua vida, é dona do seu nariz e não aceita pitaco dizendo com desprezo: Grandes cabaços esses nossos avós, esses velhos todos e todo o mundo!

12/02/2010

Sadness .-.

Acordou com sono, quis que fosse cedo pra poder dormir mais um pouco e fugir de uma coisa inevitável o maior tempo que pudesse, acreditando que debaixo do edredom, embora fizesse calor, nada a afetaria. Mania de criar ilusões pra tudo nessa vida, desde pequena o edredom funcionava como escudo para o bicho papão e a escuridão de lá de fora.
Já era tarde da manhã. O celular tocou. Uma notícia que deveria ser boa a despertou de vez. A mesma notícia a impulsionou para fora da cama, fazendo-a pensar no que deveria fazer e em quanto tempo, para que tudo cronometradamente desse certo e a levasse ao seu destino final do dia. Tomou banho. Comeu sucrilhos. Pintou umas coisas para seu avô. Assistiu um pouco de televisão. Viu notícias sobre o seu time de futebol. Almoçou. Hora de dar tchau. Pegou o ônibus das três que passava na pista em frente da saída do condomínio de chácaras onde seus avós moravam. Chegando em casa então ela chorou. Chorou só, juntou tudo aquilo que a engasgava fazia tempo e não fazia bem, botou pra fora. Mas não botou tudo, guardou o restante, continuou a se martirizar ao longo da noite, com choros abafados e escondidos.

Mágoa antiga deixa a gente pra baixo.
Eu sei bem como é.

10/02/2010

Pódi lê mais leia mesmu!

Ressebi um imeiu essis dias atrais sobri komu seria ci a jenti escrevessi do jeitu qui a genti falassi ou quizeci. Penssanu nissu, xeguei a concluzaum di qui seria muitu complikadu purke por ezemplu a genti ia iscreve i le comu a genti fala daí nâum ia tê pauza pra respirá i nem pra nada né genti? Otra coiza qui ia ce dificil é qui a genti ia podê screvê du jeitu qui a genti bem intendeci e du jeitu qui a genti kizeci entâum ia se dificil di le purke num ia te um padrâum pra todu mundu converssá sivilizadamenti nas carta nus imeiu i nu qui quizé i até ia podê skrevê varias palavra du geitu ki achaci qui tava bom. axu bastanti dificil tameim purke dessi geitu ningueim mais ia querê i pra skola i si du jeitu qui tá já ogi im dia qui ningueim mais pratikamenti ja num qué i mais pra skola imagina ci deci novu jeitu ia querê i pa ficá aprendenu coiza qui num faiz muitu sintido neça vida i nem in otras vida qui a genti num vai uzá mesmu. é deci geitu eu axo qui num vai dá muintu sertu intâum acho melhor qui as peçoa continue inu nas iskola mesmu qui ceja publika da vida ou si tivé um poko mais di condissâum numa skola paga mes qui é pra genti podê ci intendê preci mundâum afora qui tá pricizanu di genti boua i studada i competenti pra mudá essi quadru ssoçial dadaísta que estamos todos vivendo!

04/02/2010

Pipoca ÁÁ

Continuando a minha saga dental estava no ponto de ônibus, aguardando o 249, um senhor vendedor de pipocas se aproximou.
Com cara de gatinho do Shrek as pipocas me olharam. Que olhar mais doce! *-*
DUAS por 1 REAL! Que maravilha! Por pouco não voltei a pé.
Enquanto como penso que tenho grandes coisas a fazer esta tarde. A principio, nesta manhã, devo lavar louça, em seguida, preparar alguma coisa pra eu almoçar. Penso em tirar uma soneca após isso e quiçá acordar para fazer alguma grande coisa.

Dentista 2

Sentei à espera da minha vez. Li revistas, apreciei o sol quadrado pela fresta do vitrô, verifiquei o hálito. Minha hora.
Larguei a reportagem sobre alcoolismo e ao andar pelo corredor desejei estar bebendo uma cerveja, comemorando a minha aprovação no vestibular! Mas sonho que se sonha só é só sonho. Voltando à realidade ouvi elogios.
Que dentes bonitos. Está passando o fio dental direitinho. Muito bem, tá tudo certinho. Vamos marcar uma limpeza então?
Alegria de pobre dura pouco mesmo.

Limpeza nãããooooooooooooooooo!

Marquei para semana que vem.
O ranger daquele "ferrinho", aquele tiro de bicarbonato de sódio que parece o "Jato pressurizado de água que desintegra qualquer sujeira!" (Multi Hidro Lavadora Karcher e não tô recebendo pelo merchan)... oh my God.
O problema, na vida, de se estar tudo bem em qualquer momento, tanto com seu corpo, sua mente e assim também com os seus dentes é que sempre podemos melhorar. Seres mutantes insatisfeitos esses seres humanos. Agora, o próximo passo para um sorriso impecável é um aparelho!

Dentista

Não há nenhum profissional que cause mais medo, que seja mais evitado, por vezes odiado, que um dentista.
Só o tilintar de seus espelinhos redondos na extensão de nossas sensíveis bocas e dentes já causa um pânico, tipo um pressentimento do pior que sempre está por vir.
Porque há que se fazer sempre algo mais pelos seus dentes? Porque temos que visitá-los de 6 em 6 meses?
Nunca se está boa a escovação, o fio dental deve ser passado assim e assado. Eu já sei.
Aquela sala branca, aquela poltroninha reclinável que não é do papai, aquele barulhinho de água que desce pelo cano e também o seu guspe sendo sugado por aquele caninho de nome nada menos criativo que sugador... que terror!
Tenha a santa paciência, porque não temos dentes de aço? De ouro, que não se oxida assim tão fácil uma vez que sua capacidade de oxidação é baixa (tô ouvindo os "ÓÓs" por essa explicação?)?
Não, não quero explicações de um porquê, eu sei deles, só estou tentando reclamar mais um pouco e ser dramática diante de uma simples ida ao dentista.
Dentistas, simplifiquem as nossas vidas, chega do motorzinho, comprem maquininhas a laser! Não mintam pra nós dizendo que não vai doer nada e que é só uma picadinha! Se bem que se disserem o contrário pode ser pior... pensando melhor, eu não sei mais o que dizer e nem o que eu já estou dizendo.
Já passa das 3 da manhã, tenho consulta logo cedo e ainda estou aqui.
Sem mais lamentações, vou escovar os meus dentes e dormir feliz, pois meu time ganhou!

01/02/2010

Dúvida cruel

Essa minha incessante mania de ponderar as coisas e fazê-las da forma mais sensata já acabou uma vez comigo, não quero me deixar levar denovo pelo que não devo nem começar, aquilo que não me aquece o coração, mas acalenta a vontade de outrem. O maior desafio agora é entender o que vem de dentro e fazer uma escolha sem imaginação e contos de fadas.

Para onde vão as borboletas quando chove?